Osteoporose - Clínica fipi

Tratamento de Osteoporose com ácido zoledrônico em Maceió

Tratamento de Osteoporose com ácido zoledrônico - Clínica fipi

O que é tratamento de osteoporose com ácido zoledrônico em Maceió

**Medicações utilizadas: Densis e Aclasta

O tratamento é bastante utilizado, para dores crônicas ou lesões, pelos ortopedistas especializados da clínica fipi em Maceió.

Trata-se de um tratamento eficiente, principalmente, para lesões nos joelhos.

Há essa alternativa relacionada a uma aplicação, com ácido zoledrônico, específica para uma patologia que afeta muitos pacientes mais velhos, a osteoporose.

A osteoporose é uma doença que afeta, mais frequentemente, as mulheres. Pois é causada pela falta de estrogênio - muito comum em mulheres na menopausa.

Mas os homens de mais idade também podem ser afetados por essa doença.

A osteoporose também pode ser causada por problemas relacionados às taxas de hormônios quando o paciente tem alguma alteração ou alguma outra doença com esse efeito.

A osteoporose é responsável por uma perda considerável da densidade dos ossos - mas também pode acontecer em situações traumáticas, como uma fratura, por exemplo.

Seu médico ortopedista deve solicitar exames específicos de densidade óssea para detectar e diagnosticar a osteoporose.

Na clínica fipi, em Maceió, o corpo médico especializado em osteoporose está preparado para examinar, diagnosticar e tratar a osteoporose visando a qualidade de vida do paciente, o bem estar e a saúde.

Pensando em seus pacientes, a clínica fipi disponibiliza o tratamento  com ácido zoledrônico. o ácido zoledrônico é capaz de inibir a reabsorção óssea, aumentando a densidade óssea, melhorando os sintomas causados pela osteoporose.

O tratamento de osteoporose com ácido zoledrônico é feito de modo que, a partir de uma absorção mais rápida, o paciente diminui as dores e os tratamentos locais, mais invasivos.

O tratamento de osteoporose com ácido zoledrônico é feito uma vez ao ano, de maneira intravenosa, auxiliando e mantendo o paciente com considerável melhora neste período.

Após tratamento, é necessário que o paciente siga sendo avaliado e acompanhado pelo médico ortopedista especializado na clínica fipi para que ele avalie a reaplicação do ácido zoledrônico no ano subsequente.

Clique aqui e agende a sua consulta