top of page
Dores - Clínica fipi

Dores

Raio X - Clínica fipi

Por que sentimos dores?

As dores são muito comuns, uma vez que nosso corpo sofre os impactos dos hábitos de vida que levamos. 

Os hábitos atuais intensificam o desgaste que sofremos ao longo da vida e das atividades que praticamos. As dores podem ser referentes aos movimentos do nosso dia a dia - como má postura, por exemplo. Também pode aparecer pelo desgaste natural, para pessoas mais velhas. Ou até mesmo através de traumas sofridos por esportistas. Em qualquer um dos casos, é importante que a causa seja investigada - para que uma dor aguda não vire uma dor crônica e persistente.

Por que e como tratar as dores?

A dor aguda é uma dor que aparece inesperadamente e incomoda. Porém, a dor crônica é uma dor que persiste, muitas vezes por meses. 

Dores crônicas paralisam e mudam a qualidade de vida de qualquer paciente.
Para isso, é importante primeiramente, se prevenir: hábitos saudáveis, cuidados ao se exercitar e, claro, se exercitar, intencionalmente, com frequência e disciplina.
Mesmo assim, os trabalhos, trânsito e estilo de vida ainda podem nos conferir algumas dores.
Além disso, o desgaste ou os incidentes podem acontecer, por isso, nem só a prevenção ajuda.
Nestes casos, é necessário buscar ajuda e orientação médica assim que notar que a dor persistente te acompanha há mais de um mês, na clínica em Maceió, o atendimento é feito de forma excelente e personalizada.
Isso pode evitar que o quadro piore ou se agrave e também minimiza os efeitos negativos que as dores provocam.
Um paciente com dor pode sofrer psicologicamente, fisicamente e ainda pode adquirir novas dores - tentando compensar a dor inicial, andando e se posicionando de forma que force outras partes do corpo.

A dor nos ombros e joelhos

As dores são mesmo comuns, principalmente em membros tão exigidos como ombros e joelhos. Mas dores sempre devem ser investigadas. Primeiramente pelo incômodo causado, ninguém deve viver bem com dores, nos acostumamos mas não deveríamos, isso interfere completamente na qualidade de vida. Segundo e principal motivo é o agravamento da situação e, claro, das dores. ALgo que pode ser diagnosticado e tratado rapidamente pode piorar ainda mais com o tempo  ou comprometer outras partes do corpo.

Tratamento para dores - Clínica fipi

Cirurgia para dores

Em muitas situações, postergamos a busca por ajuda e avaliação das dores - nos acostumamos a viver dessa maneira, sofrendo com dores, muitas vezes nos automedicando.
Porém a tecnologia e o conhecimento na medicina está avançadíssimo e pode oferecer diversas alternativas para a melhoria da qualidade de vida, alívio e até mesmo o desaparecimento completo das dores no corpo, como dores nos ombros, dores nos joelhos, dores na coluna, ossos, juntas ou nervos. 

Esses são tipos de dores muito incômodas e que, dependendo do tempo que incomodam o paciente, uma cirurgia pode ser a melhor opção.
Com a orientação e o direcionamento correto do médico especialista em dores em Maceió, é possível corrigir ou melhorar muito os motivos das dores crônicas.
Com o encaminhamento e acompanhamento correto, a cirurgia para dor é feita de forma segura, rápida e com alto índice de eficácia.
O paciente passa a ter, portanto,  após sua recuperação completa, a melhora da qualidade de vida, o alívio das dores crônicas e um alívio da tensão e stress das dores causadas por traumas, maus hábitos ou desgaste natural. 

É importante consultar um médico de confiança, especialista em dor e em cirurgia para dor para que os devidos exames sejam feitos além de todo o procedimento pré e pós cirurgia ou tratamento, dependendo do caso da dor crônica vivenciada pelo paciente.
 

Consulte seu médico especialista em dores em Maceió e não adie mais a melhora da sua condição de vida no dia a dia, livre-se das dores e viva melhor.

Clique aqui e agende a sua consulta

bottom of page